Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

quarta-feira, maio 05, 2004

 
Notas sobre a privatização da GALP

1. A GALP deve ser vendida a quem pagar mais por ela. O Bloguitica tem toda a razão.

2. Se quem der mais por ela for estrangeiro, tanto melhor. O investimento estrangeiro, os técnicos estrangeiros e os gestores estrangeiros são sempre bem vindos.

3. Muito FUD (Fear, Uncertainty and Doubt) a circular sobre a GALP. Nada de estranho. Excelente contributo dos anónimos da Grande Loja e de Francisco Louçã. Parabéns. Bom trabalho.

4. A GALP é aquela mesma empresa que supostamente abusa da sua posição dominante e controla os preços da gasolina. Não há concorrência, diz-se. Talvez seja melhor dividi-la em 4 ou 5 empresas. Mas Portugual precisa de grupos económicos fortes e a divisão enfraquece.

5. Um dia é da concorrência, outro é dos grupos portugueses fortes. Um dia é do investimento estrangeiro, outro é do reforço dos grupos nacionais. As mesmas pessoas defendem objectivos contraditórios em dias diferentes.

6. Não é preciso andar à procura de ligações obscuras da GALP com a Al Qaeda. A GALP tem ligações claras com o Sr José Eduardo dos Santos e com Angola. Ninguém se chateia com isso. O governo até apoia.