Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

quinta-feira, maio 20, 2004

 
Governo promove iliteracia científica

Agricultura Biológica Vai Ser Incentivada

Algumas notas:

1 - Toda a agricultura é biológica. Ainda ninguém descobriu como é que se fazem cebolas e cenouras de outra maneira.

2 - A dita agricultura biológica não é nem mais ecológica nem mais saudável que as alternativas.

3 - A agricultura dita biológica tem os incentivos de qualquer outra actividade económica: o lucro. Se o lucro não é suficiente, então é porque os produtos ditos bológicos não interessam aos consumidores.

4 - O governo pretende lançar o Plano Nacional para o Desenvolvimento da Agricultura Biológica que "vai incentivar o sector de forma a que, dentro de quatro anos, tanto consumidores como agricultores adiram cada vez mais a estes produtos."

5 - Mas se os produtos ditos biológicos fossem assim tão bons, os consumidores adeririam a eles sem precisarem de incentivos. Ou os produtos ditos biológicos são um incentivo em si mesmos, ou são tão bons ou piores que as alternativas e então não vale a pena promovê-los.

6 - O governo quer integrar a formação em agricultura biológica nos cursos do ensino superior. O que prejudica a autonomia universitária e a luta do Ministério da Educação contra a iliteracia científica.

Comments:
Gostaria de saber com que base é que dizes que a agricultura dita biológica não é menos saudável nem menos ecológica que a outra.

Gostaria de saber com que base é que dizes que a agricultura dita biológica não interessa aos consumidores.
 
Enviar um comentário