Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

sexta-feira, maio 14, 2004

 
Diferença entre suicídio e assassínio

Vital Moreira chama "assassínio de carácter" às críticas que vários bloggers fizeram a Edite Estrela por esta conseguir estar em dois sítios ao mesmo tempo. Vital Moreira alega que o cargo de deputado nem sequer é incompatível com o cargo de vereador.

O problema é que se um vereador representa os interesses de um concelho e se um deputado representa supostamente os interesses gerais, então os cargos só podem ser incompatíveis. E se as reúniões de trabalho são à mesma hora, então é que os cargos são mesmo incompatíveis. Poucas coisas são mais intransponíveis que as leis da física.

É bom lembrar que não foram os bloggers que violaram o dever de imparcialidade, que se candidataram a dois cargos claramente incompatíveis ou que se preparam para se candidatar para um terceiro cargo incompatível com os dois anteriores. Foi Edite Estrela que fez tudo isto e estas atitudes são uma demonstração do seu carácter. Não foram os bloggers que cometeram "assassínio de carácter". Foi Edite Estrela que cometeu suicídio de carácter.