Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

domingo, abril 18, 2004

 
Abdelaziz al-Rantissi assassinado II

O Adufe comenta o meu post anterior dizendo:

O conflito do médio oriente está quase resolvido e desconfio perceber nas entrelinhas que a guerra contra o terrorismo para lá caminha... Tudo isto eu leio na fé da Liberdade de Expressão. Afinal de contas dois mais dois são igual a quatro.


Fé, por aqui, só se for nos factos:


  • Ahmed Yassin foi morto (facto)
  • a generalidade dos comentadores previu a radicalização do Hamas e o aumento de atentados contra Israel (facto)
  • Desde então, falharam vários atentados contra Israel (facto)
  • mas nenhum provocou danos importantes (facto)
  • Abdelaziz al-Rantissi está agora morto. (facto)
  • que supostamente era mais radical que Yassin (teoria por demonstrar)


Ao contrário do que sugere o Adufe, a mim não me interessa nadinha a resolução do conflito israelo-palestino. Isso é um problema dos israelitas e dos palestinos. Se eles, que são as principais vítimas da guerra e já andam nisto há 50 anos, não mostram nenhum interesse na paz, porque é que eu haveria de mostrar? A mim, quanto muito, interessa-me a qualidade da discussão sobre o assunto, que é péssima. Todos os bitaites de há um mês atrás revelaram-se irrelevantes.