Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

terça-feira, fevereiro 17, 2004

 
O Bagão, os Imigrantes, o Lucro e a maternidade


Ninguém reparou, mas a verdade é que na entrevista Renascença/RTP/Público, Bagão Felix disse que não se pode afirmar que os imigrantes dão lucro. E usou os mesmos argumentos utilizados por este blogueador em Janeiro. Argumentos que foram considerados graves, simplistas, demagógicos, irresponsáveis e incitadores de comportamentos xenófobos pelo Manuel da Grande Loja. O mesmo Manuel que considera que as medidas de Bagão Felix são invariavelmente lúcidas.

Na versão divulgada pelo Público não aparece essa passagem da entrevista. Não a acharam suficientemente importante. Daqui a uns meses podem sempre publicar mais um estudo que "demonstra" que os imigrantes dão lucro. Tudo pela causa.

Entretanto, Bagão Felix também concorda com a ideia de que as licenças de maternidade incentivam a discriminação das mulheres:

Quanto a mim, se fosse possível, até defenderia uma licença de maternidade de um ano, mas também sei que se a licença de maternidade passasse para um ano ninguém contrataria jovens futuras mães.


Só que se ilude quando pensa um prolongamento da licença de maternidade por mais 2 ou 3 semanas não constitui um incentivo à discriminação.