Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

sábado, fevereiro 07, 2004

 
Ideias da semana

1. As patentes protegem os inventores da apropriação do seu trabalho por parte de terceiros.

2. As personalidades públicas agem de acordo com os seus interesses e não de acordo com uma qualquer moral social.

3. Os jornais de fim de semana continuam a publicar notícias de ficção sobre o destino próximo das várias personalidades políticas.

4. No norte de Portugal, as novas áreas metropolitanas estão a organizar-se ao longo dos rios, o que é um sinal de que se estão a organizar de acordo com afinidades antigas.

5. Um líder democraticamente eleito pode tornar-se num ditador ou num quasi-ditador. A democracia e o legalismo não são tudo. Golpes contra líderes democraticamente eleitos podem ser o menor dos males.

6. Nas eleições de 2000, Bush teve mais votos que Gore, porque no sistema americano, quem elege o presidente são os estados (com uma dada ponderação), não são os eleitores.

7. O liberalismo não é uma filosofia de gestão que falicilita a maximização dos interesses colectivos. O liberalismo é uma filosofia política que pretende responder à pergunta: "Quem tem legitimidade?".

8. As decisões políticas são tomadas com base em informação imperfeita e não podem ser julgadas a posteriori à luz de novas e melhores informações.

9. "Educação" e "Organização" são as consequências e não as causas do desenvolvvimento.

10. O Inimigo Público é o melhor jornal nacional.

11. O governo não pretende atacar o principal problema das "florestas" portuguesas: o regime propriedade. Vamos continuar com o sistema "reflorestação pública e lucros e incúria privada".

12. Quase 20 anos depois de Cavaco Silva ter chegado ao governo, o estado continua a brincar às empresas.