Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

sábado, janeiro 03, 2004

 
Casapiologia

A arte de interpretar notícias, partes desgarradas do processos, declarações de advogados e comunicados do Procurador Geral elacionado com o caso Casa Pia.

Exemplo: Souto Moura Recusa Defender Titular do Processo Casa Pia

Neste exemplo, apesar de Souo Moura não se pronunciar sobre o assunto, o casapiólogo de serviço conseguiu ler nas entrelinhas que Souto Moura se recusou a defender o titular do processo.

Uma passagem que revela um grande casapiólogo:

carácter equívoco desta nota revela-se, sobretudo, no seu último parágrafo: "Os acontecimentos que justificam esta nota serão devidamente considerados não deixando de daí se tirarem as necessárias consequências." O procurador-geral tanto pode estar a falar de "necessárias consequências" sobre quem deu publicamente conta da existência no processo das referidas cartas anónimas como sobre o próprio João Guerra, procurador titular do processo. É de notar que Souto Moura recusa elogiar o comportamento do seu subordinado por este ter decidido anexar as missivas ao processo. Mais: o procurador-geral da República até fez questão de salientar que as cartas são "completamente irrelevantes", o que poderá significar uma velada censura à sua inclusão nos autos.


PS - Cuidado: este blogger também faz casapiologia.
PS II - Embora tente fazer meta-casapiologia.