|
quinta-feira, dezembro 04, 2003
Observatório da Blogosfera
O Comprometido Espectador informa que os "Protocolos dos Sábios de Sião" vão fazer parte da Biblioteca de Alexandria. Mas não vão ficar secção de False Documents.
O Bloguítica promete mostrar que "e' eventualmente defensavel que faz mais sentido despenalizar o aborto do que o consumo de drogas DURAS. "
O artigo de Vasco Rato acabou por ter um impacto que não merecia. A minha posição coincide, mais coisa, menos coisa, com a do Comprometido Espectador.
Graças a esta discussão, propagou-se um estranho conceito de liberalismo segundo o qual:
[...] o aborto deve ser legalizado, com os pormenores a serem discutidos por quem percebe do assunto, para dar a liberdade às pessoas para fazerem aquilo em que acreditam. Se acharem que estão a tirar a vida a um ser humano, não o fazem. Se não acharem, fazem-no. Mas essa escolha deve ser dada. (lido no Complot)
Existindo um hipotético conflito de interesses entre a mãe e o feto, não me parece que a decisão sobre o que é ou não uma vida humana deva caber a quem pretende abortar e tem todo o interesse em que o feto não seja vida humana.
Se admitimos que o feto é uma vida humana e que a vida humana é condição suficiente para que cada um tenha direitos, então temos que admitir que o feto tem tanto direito à liberdade como a mãe.
|