Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

terça-feira, dezembro 30, 2003

 
O homem que inventou o rendimento mínimo

Do Correio da Manhã:

De Paulo Pedroso o MP salienta que, "apesar dos cargos públicos que passou a ocupar [no Governo, liderado por António Guterres] – com particulares responsabilidades na área da protecção e solidariedade social - continuou a ser um dos adultos a quem o arguido Carlos Silvino, a troco de dinheiro, levava menores a fim de os sujeitar à prática de actos sexuais ( )".

O MP não teve dúvidas em frisar que Pedroso, Cruz, Abrantes, 'Bibi', Diniz, Marçal e Ritto estavam "cientes de que" os seus comportamentos – "para além de constituirem crimes – eram alvo de fortíssima reprovação social, e de que a descoberta de tais práticas arruinaria as respectivas carreiras profissionais e poria fim à credibilidade social de que gozavam", pelo que decidiram "unir esforços para poderem, em total reserva, continuar a sujeitar menores de 16 anos a actos sexuais".

"Organizaram-se, então, numa estrutura informal que lhes permitiria obter, sempre que quisessem, mas com toda a segurança, crianças e jovens menores de 16 anos para as suas práticas sexuais", sublinha o MP. Práticas que foram muitas vezes cometidas na casa de Elvas, de acordo com nove das vítimas, que são comuns a todos os arguidos.