Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

domingo, dezembro 14, 2003

 
Apanhamos o gajo!

1. Saddam foi capturado com barbas postiças. Saddam é o Pai Natal de Bush.



2. Tal como Carlos Silvino, Paulo Pedroso, Carlos Cruz, Manuela Moura Guedes, Rui Teixeira ou o Farfalha, Saddam também está inocente até prova em contrário.

3. Até que se demonstre, sem margm para dúvidas, que era Saddam, e não um dos seus sósias, que dirigia o governo iraquiano, Saddam está inocente.

4. Até que se demonstre que Saddam tem alguma coisa a ver com assassínios políticos, valas comuns, a invasão do Irão e a do Koweit, terrorismo internacional ou Halabja, Saddam está inocente.

5. O desfecho do julgamento de Saddam é portanto uma incógnita e existe mesmo a possibilidade de ser ilibado de tudo isto, de concorrer à presidência e de ganhar as eleições. Mesmo contra Santana Lopes. Teria muitos apoiantes no ocidente.

6. A gloriosa resistência iraquiana (TM) sofreu um rude golpe, mas um homem não faz um exército e estou certo que, sendo essa resistência a expressão dos profundos sentimentos do povo iraquiano, em breve as actividades voltarão ao normal: 1 dia, 2 americanos. Teme-se (ou deseja-se) mesmo uma espectacular operação para libertar Saddam.

7. Em breve teremos notícias de manifestações de pesar ou de protestos pela prisão de Saddam. De preferência no Iraque, mas se tal não for possível, alguém as fará em Londres.

8. Ficou finalmente demonstrado que tudo o que existe pode ser encontrado. Logo, se as armas de destruíção maciça não foram encontradas, então é porque não existem. A ausência de prova é prova da ausência. Corolário: Bin Laden não existe.

9. As coisas no Iraque continuarão mais ou menos na mesma durante mais algum tempo. Até ao dia em que os dólares acabem. Até ao dia em que o antigo regime morrer de esgotamento. Será um dia triste para a alterglobalização.

10. Teremos sempre Fidel Castro.