Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

sábado, novembro 22, 2003

 
Ministro da educação concorda consigo próprio

Há um ano, o Ministro da Educação criou uma comissão, composta por pessoas da sua confiança, que devia propôr soluções para os problemas do ensino da matemática. Durante meses a comissão não produziu nada e várias pessoas acabaram por sair. Há dois meses o próprio ministro passou a presididir à comissão. Agora saíram as conclusões. E o mais surpreendente é que o ministro concorda com elas. No Público:

Trata-se de alterações que esta comissão - que funciona como órgão consultivo do ministro e é presidida pelo próprio desde a saída pouco pacífica de António Manuel Baptista, que a liderava -, considera poderem ajudar a "eliminar os pontos de tensão que, devido a erros e indefinições, persistem no sistema".

Muitas das sugestões enquadram-se na linha dos princípios defendidos por este Governo e encontram-se mesmo integradas no documento orientador da revisão curricular do ensino secundário ou na proposta de lei de bases da educação, neste momento em discussão. Por isso mesmo, David Justino afirmou ontem que subscreve a "esmagadora maioria" das recomendações.

O próximo passo da comissão será debruçar-se sobre o problema do ensino das ciências, culminando na elaboração de um novo relatório e de propostas destinadas especificamente a esta área.


Daqui a 3 ou 7 anos, a Dra Ana Benavente estará no governo e presidirá a uma nova comissão que chegará a conclusões opostas a estas com que a própria Dra Ana Benavente concorda. É a vida.