Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

sexta-feira, novembro 14, 2003

 
Mais uma resposta ao Crítico II

Suspeito que o Crítico não tenha percebido completamente a minha posição. Tentei explicar que não é por a política dos EUA ser baseada em interesses que passa a ser menos ética que as alternativas não utópicas. Como eu tentei explicar, as intenções são irrelevantes. O que interessa são os resultados. E os resultados da política americana (e dos seus aliados) são mais éticos que as alternativas não utópicas porque os americanos têm um interesse próprio em que as coisas corram bem. Disso depende o seu prestígio, a sua segurança e a sua riqueza. Todos os outros actores têm interesse em que as coisas corram mal. Eu tenho o dever de apoiar a posição que me parece mais ética em função dos resultados e não em função das intenções.