|
sexta-feira, novembro 28, 2003
Análise desportiva tipo Blog
O Sporting levou 3-0 de uma equipa com um nome impronunciável. Fernando Santos viu lenços brancos, provavelmente rendados (quem são estes rotos que levam lenços brancos rendados para um estádio de futebol?).
É mais que óbvio que o Engenheiro deixou ter condições para treinar o Sporting. Dias da Cunha não tem outra alternativa senão escolher outro treinador. Em Alvalade, o apoio dos sócios é essencial para a continuação do treinador e penso que estão finalmente criadas as condições para o retorno de Octávio Machado ao clube ...
Sendo verdade que ainda estamos em início de época, também é verdade que o Sporting já está a 7 pontos do primeiro classificado do campeonato, embora estando em segundo lugar, e já foi eliminado da UEFA, o que constitui um enorme prejuízo financeiro, e não nos podemos esquecer que o Sporting é uma empresa cotada na bolsa.
Acresce a isto que o Sporting tem um estádio novo que tem que rentabilizar, e este estado de coisas não se coaduna com as exigências deste novo século.
Este treinador não serve ao Sporting. Veja-se que, enquanto Boloni lançou um caderno de apontamentos (um Blog de papel) e três grandes jogadores, que tanto dinheiro renderam ao Sporting, livrando o clube da falência certa, Fernando Santos ainda não lançou nenhum (nem jogador, nem caderninho de apontamentos, nem Blog a sério).
Espera-se agora que os dirigentes do Sporting não se limitem às habituais frases de apoio e circunstância e que, em vez disso, tomem medidas consentâneas com os pergaminhos deste Grande do Futebol Português (TM).
Caso Dias da Cunha opte por manter o treinador, o que é impensável, tem de certezinha os seus dias contados. É que os sócios já estavam descontentes com esta direcção após a venda de 3 grandes jogadores ao desbarato e não perdoarão mais um ano sem vitórias.
Post inspirado por este post do Terras do Nunca
|