Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

quarta-feira, outubro 29, 2003

 
Tá toda a gente a cagar-se para a serenidade

Felizmente ninguém deu ouvidos ao nosso presidente.

Catalina Pestana defende as suas crianças, que por esta altura já devem ser uns matulões, nem que para isso tenha dizer algumas barbardades.

O advogado de Bibi usa todos os meios ao seu alcance para adiar o julgamento de Bibi, fazendo aquilo que um advogado tem que fazer.

As corporações defendem os seus interesses e cada uma procura alterar a lei a seu favor.

Os políticos lutam por uma lei de escutas telefónicas em tudo igual à actual, apenas com a introdução de algumas excepções para eles próprios.

Os advogados falam, falam, falam, porque de cada vez que falam, no dia seguinte aparecem-lhes montes de novos clientes no escritório.

Continua a luta de classes que é ilustrada pelas diferenças de tratamento que os Media e os comentadores dão aos diferentes personagens desta história. Catalina Pestana, as vítimas, Bibi, Pedro Namora, Adelino Granja e o advogado de Bibi merecem um tratamento muito mais crítico que Carlos Cruz, Pedroso, António Marinho, Júdice, Serra Lopes e os restantes super-advogados.

Tá toda a gente a cagar-se para a serenidade, e ainda bem. Uma sociedade é isto mesmo.

PS - E isto ainda vai durar mais 2 ou 3 anos.

PS2-Pela primeira vez em muito tempo concordo com o Prof. Freitas do Amaral: uma sociedade livre e democrática tem forçosamente que ter escândalos todos os anos. É inevitável.