Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

terça-feira, outubro 21, 2003

 
Regressão infinita


Diz o Irreflexões:

O MK é livre, repito, livre, de se indignar com o que entende conveniente. Não cabe ao Liberdade de Expressão balizar-lhe os limites da indignação ou decidir que o post do PG é "perfeitamente normal".


E eu sou livre, repito livre, de:


  • dizer que o MK se indigna com muita facilidade, até porque existem provas mais do que suficientes a favor dessa tese;
  • defender a opinião de que o post do PG é "perfeitamente normal".


O Irreflexões diz ainda:

E para dizer, acima de tudo, uma coisa: ninguém pode determinar se o outro tem ou não o direito de se indignar ou de emitir juízos de valor sobre se se indigna devagar ou depressa.


Mas eu não tentei determinar nada. Limitei-me a constatar um facto: numa discussão pública, MK, em vez de argumentar, indigna-se. É um facto. MK tem todo o direito de se indignar e eu tenho todo o direito de constatar factos.