Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

terça-feira, outubro 14, 2003

 
O. J. Simpson e o gato de Schrodinger II

O Irreflexões tem uma estranha teoria epistemologica:

Por um lado, o Irreflexões defende que "a realidade de cada um é a sua" o que significa que podem existir duas realidades distintas, dependendo do ponto de vista.

Por outro, o Irreflexões submete-se à "realidade socialmente valorável, e a mesma diz: Paulo Pedroso é inocente". Claro que nenhuma lei pode obrigar ninguém a presumir seja o que for, porque isso seria uma limitação à liberdade de pensamento. A presunção da inocencia é um principio a que estão obrigados os tribunais. Mais ninguém está obrigado a presumir inocência.

O próprio Irreflexões só se submete ao princípio da inocência de vez em quando. Num post anterior afirmou " O problema não foi o PGR falar, foi o que ele disse. Uma mentira." O Irreflexões julgou sumariamente o Procurador Geral da República e mandou a inocencia às malvas. Se Paulo Pedroso é inocente, não devia o Procurador Geral da República ser igualmente inocente até que uma sentença em contrário transite em julgado?

Mas podemos levar as teorias do Irreflexões um pouco mais além. Hitler, Pol Pot e Staline são inocentes porque nunca nenhum tribunal os condenou.