Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

quarta-feira, outubro 08, 2003

 
Liberdade de Expressão não é uma Garantia de Expressão II

O Cruzes Canhoto tem uma teoria interessante sobre a liberdade de expressão:


O LIBERDADE DE REPRESSÃO, com toda a lucidez que lhe é característica, explica-nos a diferença entre garantia de expressão e liberdade de expressão, demonstrando que uma não tem nada a ver com a outra. Se eu tenho liberdade para vender tomates isso não garante que eu possa vender tomates. Sabendo-se as grande afinidades que há entre tomates e informação, é claro que o mesmo se passa com esta. Lá por eu ter liberdade de exprimir as minhas ideias, isso não quer dizer que os outros não tenham a liberdade de exercer represálias não-violentas contra mim por o ter feito, independentemente do que possa dizer o art.º 19 do Código dos Direitos Humanos.


Eu não vou comentar porque não quero pressionar de forma não violenta o Cruzes para que mude de opinião. Não o quero inquietar.

E fico contente por a Liberdade de Expressão ser equivalente à Garantia de Expressão porque vou conseguir finalmente publicar no Avante artigos neoliberais. E já agora, uns artiguitos na Science para meter no curriculum.