
|
terça-feira, outubro 21, 2003
As pessoas de bem desejam a verdade
Diz o Abrupto:
Sou, no entanto bastante mais sensível á preocupação de Costa com o efeito "irreparável" de acusações, que se venham a provar falsas, contra Pedroso. Se a inocência actual de Paulo Pedroso não for atingida pelas acusações que lhe são feitas (como toda a gente de bem deve desejar), ele terá sido vítima de uma enorme injustiça que merece uma reparação inequívoca de todos.
Agora o mesmo parágrafo a propósito do Casal de Ermesinde suspeito da morte de uma criança de 2 anos:
Sou, no entanto bastante mais sensível á preocupação com o efeito "irreparável" de acusações, que se venham a provar falsas, contra o Casal de Ermesinde. Se a inocência actual do Casal de Ermesinde não for atingida pelas acusações que lhes são feitas (como toda a gente de bem deve desejar), eles terão sido vítimas de uma enorme injustiça que merece uma reparação inequívoca de todos.
Está tudo correcto, excepto uma coisa. Porque é que toda a gente de bem deve desejar que a inocência do Casal de Ermesinde não seja beliscada? Se a inocência não for beliscada apenas por incompetência da acusação, isso é desejavel? Se a inocência não for beliscada por falta de provas, isso é desejavel?
|