Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

sexta-feira, agosto 29, 2003

 
Ferro Rodrigues defende Alqueva

aqui


Não interessa que o Aqueva seja um projecto megalómano sem pés nem cabeça. O que interessa é que serve para sacar fundos à União Europeia. Se corre mal, a culpa só pode ser do governo. Nunca da falta de água para encher aquilo. Ficamos ainda a saber que o Alqueva só vai lá com vontade políticia, é uma questão de imagem e de luta de classes:

"Seria desastroso para Portugal, também do ponto de vista da sua imagem europeia e internacional, que o projecto viesse a não ser concretizado por ausência de vontade política e por uma tentativa de manter os sistemas de propriedade, infelizmente históricos, no Alentejo"



Mas se alguma coisa está a mudar no sistema de propriedade alentejano é a nacionalidade dos proprietários. Os empresários agrícolas espanhóis andam a comprar os melhores terrenos.

Países como a India, o Paquistão ou a China usam a vontade política para construir bombas atómicas, mísseis e para desenvolver programas espaciais. Portugal opta por construir uma barragem. Cada um tem a respeitabilidade internacional que merece.