|
sexta-feira, julho 25, 2003
Responsabilidades políticas de Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues no caso Casa Pia II
O Mata Mouros comentou o meu post anterior sobre este assunto dizendo que:
Depois há um segundo aspecto que, pela sua limpidez, não deveria ter sido ignorado. É que as tais responsabilidades políticas dos Ministros que tutelaram aquela malfadada instituição não se esgotam nestes dois, agora na berlinda.
E concluindo que:
Se queremos [...] assacar responsabilidades políticas, então não se pode excluir ninguém por simpatia político-partidária.
As responsabilidades políticas de outras pessoas não anulam as responsabilidade políticas de Ferro Rodrigues e Paulo Pedroso. E não vou deixar de lhes assacar responsabilidades só porque não tenho os meios nem as informações necessárias para assacar responsabilidades a todos os políticos que tutelaram a Casa Pia nos últimos 30 anos. Aliás, qualquer tentativa para assacar responsabilidades a todos está sempre condenada ao fracasso e só servirá para que os responsáveis se desculpem uns aos outros. A posição do Mata Mouros, longe de contribuir para que todos sejam responsabilizados, contribui apenas para que Ferro Rodrigues e Paulo Pedroso não o sejam. Eu tenho a liberdade de assacar responsabilidades a quem achar que as tem, e o Mata Mouros terá a liberdade de assacar as responsabilidades a quem ele acha que as tem. Desta forma as críticas são feitas por quem as pode fazer melhor e são muito mais eficientes.
|