Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

quarta-feira, julho 02, 2003

 
Nota editorial

O Abrupto escreve:

O aspecto dos blogues não terem editor, e haver uma comunicação não mediada entre quem os escreve e quem os lê é relevante para a sua caracterização.

Mas então, pergunto, o que estou eu a fazer neste momento? Não estou a desempenhar o papel de editor? Não estou eu a dizer: "olhem, o Pacheco Pereira disse uma coisa interessante, mas essa coisa interessante não está totalmente correcta. Falta este detalhe."

Ao linkar para o Abrupto eu estou a reforçar a importância do Abrupto e a dizer aos leitores: " reparem, o Abrupto diz coisas interessantes". Acontece precisamente o mesmo quando linko para o Linhas de Esquerda ou o Jaquinzinhos, A Causa Liberal ou o Valete Fratres.

Logo, não é verdade que os Blogs não tenham editores. Têm. Estão é distribuidos por toda a Blogosfera. Cada link e cada citação são actos editoriais que realçam o que interessa e ignoram o que não interessa. E que corrigem o que esta errado e promovem o que está certo.