Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

segunda-feira, junho 16, 2003

 
Observatório da Blogosfera

O Pedro Lomba não aguentou nem uma semana e está a postar nos Marretas . ;

A Modus Vivendi continua a discutir Blogosfera e tem um post sobre privacidade. Um excelente tema. Nas entrelinhas da Blogosfera é possível antever os bastidores da política e dos media portugueses. Aprende-se muito.

Vários Blogs citaram o post sobre Bazares e Catedrais. Obrigado!

O Crítico Musical
diz ”O que mais me irrita na chamada direita é o liberalismo e a ideia de que a liberdade de mercado é o Deus, que não se devem pagar impostos que atrofiam as empresas e impedem o progresso económico e, logo, social.” Mas fica por aqui. Não argumenta. Não mostra que os impostos não atrofiam as empresas. Não mostra que os impostos não impedem o progresso económico. Criticar não é opinar. Criticar deve ser opinar de forma fundamentada. O Crítico tem ao menos que admitir que os liberais argumentam. Desbobinam a teoria toda da Escola Austríaca, falam em incentivos, oferta e procura, citam exemplos, índices de liberdade económica, falam de Public Choice Theory e Teoria dos Jogos.

No Blog de Esquerda, Daniel Oliveira exclui as mães de Bragança do Fórum Social Português. É pena, não há movimento mais social, nem mais português nem mais antiglobalização do que o das Mães de Bragança.

Ainda no Blog de Esquerda Ricardo Noronha diz que A pós-modernidade, diversa, plural, contraditória mesmo, não nega as sínteses como não nega praticamente nada à partida. Pois não. Para a pós-modenidade um sapato é um cão, um cão é um lápis, um lápis é uma borboleta e uma borboleta é uma côdea de pão de milho. Nesse ambiente intelectual outro mundo é mesmo possível.

Alguns Bloggers andam a produzir muito abaixo das suas capacidades: Cruzes Canhoto, Contra a Corrente, A causa foi modificada , Valete Fratres, Pedro Mexia. Solução 1: Mudar os sistema de incentivos. Solução 2: nacionalizar os Blogs.

O kuro5hin é o melhor Weblog Colectivo do Mundo. Este artigo discute espectros políticos uni, bi e tridimensionais.

Aparentemente, o endereço da Causa Liberal mudou de .or para .net. Esta semana, Carlos Novais defende aTaxa Única de Tributação . Reparem que os Liberais argumentam.


O Contra a Corrente explica porque é que Oakeshott não é um relativista moral.