Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

quarta-feira, abril 09, 2003

 
Serei um Liberal?

Querida Liberdade,

Sempre me considerei de esquerda e sempre fui contra a guerra. Acho que a guerra não resolve os problemas da humanidade. Acho mesmo que a guerra agrava os problemas da humanidade. Tendo lutado contra esta guerra pelos meios ao meu alcance, estou neste momento com sentimentos contraditórios. Ao assistir na televisão à celebração da Liberdade, em Bagdade, em Bassorá, em Nasíria, em Najaf, dei por mim a compartilhar da alegria infinita que os iraquianos sentem neste momento. Serei um liberal?

Vasco


Caro Vasco,

Todos os Homens amam a Liberdade, mas nem todos os que amam a liberdade são liberais. Não sei como dizer isto da forma mais elegante possível, mas se calhar só é de esquerda quem, amando a Liberdade, não está disposto a pagar o preço que ela tem num mundo que não é perfeito. Se calhar você é mesmo de esquerda. Não se sinta culpado por compartilhar das alegrias da Libertação. O liberais não têm monopólio de nenhuma das comemoração da liberdade. Repare como somos tolerantes para os comunistas que celebram o 25 de Abril.

Beijinhos da sua,
Querida Liberdade