Liberdade de Expressão

 

Comentários para este email

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

terça-feira, abril 15, 2003

 
As Bombas Inteligentes acertam sempre

Bom dia, João Miranda

Cliquei no link ao mapa bidimensional que sugeriu e fiz o teste para saber de uma vez por todas o que sou: autoritária ou libertária, de direita ou de esquerda. O resultado foi: libertária de direita, com a bolinha muito
próxima do centro (mais próxima do que a do Charles Kennedy em 1996). Podia explicar-me o que isso quer dizer?

Saudações bloguistas,
Charlotte



Charlotte,

Só não percebi onde acertou. No centro do mapa, ou no centro do quadrante da direita libertária?
Se foi perto do centro do mapa, então a Charlotte é uma centrista e devia votar no Centro Democrático e Social. O seu político de eleição é o Freitas do Amaral. Ele sempre disse que estava rigorosamente ao centro. A sua resposta a toda e qualquer pergunta política é "Nim" ou "depende". É uma moderada por natureza e não vai em extremismos. Não se percebe por isso o seu interesse em dar uma lição à Síria.
Mas eu não acredito nisto. A Charlotte deve ter acertado no centro do quadrante da Direita Libertária (ao lado e á direita do Charles Kennedy 1996, certo?). Nesse caso a Charlotte passa já para o Quadro de Honra do Liberdade de Expressão. É cá das nossas. Defende quer a Liberdade pessoal quer a liberdade económica. Mas diga-nos, acredita que a Liberdade é o melhor meio para atingir determinados fins, ou acredita que a Liberdade é um bem em si mesmo e que ninguém tem o direito de coagir os outros para atingir os fins que julga necessários?
A propósito, eu acertei ao lado e á direita do Charles Kennedy 1996. As minhas coordenadas são (4.25,-4.87). Infelizmente, o teste tem alguns falsos dilemas.